Lá nas minhas andanças pelo catálogo do Kindle Unlimited, encontrei esse thriller disponível: O Casal que Mora ao Lado (The Couple Next Door), best-seller publicado pela primeira vez em 2016, escrito pela canadense Shari Lapena. Tudo começa em uma noite em que o casal Cynthia e Graham chama seus vizinhos Anne e Marco para uma comemoração. Os convidados têm uma filha de seis meses, e a anfitriã pede que não levem a bebê para que seja uma noite só de adultos.
Só que a babá que ficaria com a bebê precisou cancelar o compromisso. Marco convence Anne a deixar a filha sozinha em casa, e ela aceita com a condição de que, além de levarem a babá eletrônica, iriam olhá-la pessoalmente a cada meia hora. A noite parece estar correndo relativamente bem, até que o pior pesadelo de qualquer pai e mãe acontece: Anne e Marco voltam para casa de madrugada, encontram a porta da frente destrancada e, ao correrem para o quarto, veem que a bebê não está no berço. Ao se depararem com a cena, eles chamam a polícia. Começa então a se formar uma teia de desconfiança, em que os pais são os principais suspeitos do desaparecimento.
Eu diria que esse é um suspense bem farofa: a escrita é direta e bem simples (e às vezes repetitiva), com plot twists calculados para prender o leitor até o final. Eu mesma quase não consegui parar de ler, pelo menos até a metade da obra, quando as coisas vão ficando mais explícitas. Nenhum personagem é muito bem desenvolvido, a trama se sustenta nas mentiras e nos podres dos passados dos envolvidos, e ninguém, talvez com a exceção de Anne, desperta muita empatia.
Mas isso tudo não significa que seja um livro ruim, pois cumpre bem o papel de ser instigante. No geral, é uma obra bem mediana, que diverte e não exige muito cérebro do leitor. Eu até leria as outras obras da autora. A edição brasileira foi trazida pela Editora Record em 2017, com tradução de Márcio El-Jaick, e tem 288 páginas.
Nota: 👻👻👻½








Deixe um comentário