ree

Chegamos a mais uma lista de lidos que não ganharam texto por aqui. Essas leituras foram feitas no primeiro semestre de 2025 e acabaram não rendendo uma resenha completa.

Flores Partidas – Karin Slaughter: primeiro livro que leio da autora. Eu esperava um thriller brabo, mas recebi um suspense meia-boca. A história gira em torno de duas irmãs que, depois de muitos anos, retomam o contato após a morte do marido de uma delas. Chato e previsível.

Nota: 👻


O Último Jantar – Shari Lapena: mais um suspense “farofa” da autora, mas, ao contrário do outro que li (O Casal que Mora ao Lado), este aqui foi bem morno, não engrenava de jeito nenhum e o final não surpreende.

Nota: 👻½


O Chalé no Fim do Mundo – Paul Tremblay: há alguns anos assisti à adaptação desse livro, Batem à Porta, dirigido por M. Night Shyamalan, e gostei bastante. Também gostei do livro; os rumos que ele toma são bem diferentes do filme, mas, se eu não tivesse assistido à adaptação antes, teria gostado ainda mais. Até comecei uma resenha, mas nunca terminei de escrever.

Nota: 👻👻👻


Meu Assassinato – Katie Williams: em um futuro próximo, cinco mulheres assassinadas são trazidas de volta à vida através de uma técnica de clonagem. A leitura flui bem e, no geral, eu gostei. Só que não é uma obra memorável. Tanto que, alguns dias depois, quando tentei escrever uma resenha, já não lembrava de tanta coisa.

Nota: 👻👻👻½


Solaris – Stanislaw Lem: adoro obras com entidades alienígenas fora do senso comum. No caso deste livro, a entidade é um planeta feito de mar. Um psicólogo vai para a estação desse planeta e percebe que algo bem estranho está acontecendo. A premissa é boa, mas a execução deixa a desejar. Algumas partes são muito interessantes; outras, beeeeem tediosas, além de trazer romance demais. Nem comecei a escrever a respeito, porque, no geral, achei chato.

Nota: 👻👻½


Dias Perfeitos – Raphael Montes: que ódio desse livro! Eu gosto de outros do autor (O Vilarejo, Suicidas, Jantar Secreto), mas este aqui só me deu raiva. A história até começa bem, mas tem tanta coisa errada, além de um final escroto, que nem tive vontade de escrever a respeito. Isso porque o livro estava encostado em casa fazia anos. Já tinha tentado ler duas vezes e larguei; só resolvi dar mais uma chance porque iria sair a série… mas me arrependi. Aliás, uns dois dias atrás tentei assistir ao primeiro episódio e não consegui: já deu raiva (mesmo sabendo que a adaptação seria bem diferente do livro). Queria “desler”.

Nota: 👻


Identidades Cruzadas – Harlan Coben: já falei mal do autor aqui no blog, né? Pois então… adorei esse livro! Até agora, o melhor do Coben para mim. Só que, depois de ler, descobri que a história tinha um volume anterior. Então decidi nem escrever a respeito; fica para outra ocasião.

Nota: 👻👻👻👻

Deixe um comentário